Postado no dia 16/05/2017

DNIT participará de Seminário do movimento Maio Amarelo na Câmara Municipal de Blumenau

web-maio-amarelo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, estará participando de um Seminário do Movimento Maio Amarelo nesta quarta-feira, 17 de maio, na Câmara Municipal de Blumenau/SC.

O evento está sendo organizado pela Coordenadora da Escola Legislativa de Blumenau. O início das palestras está previsto para as 13h30.

A equipe do Programa de Comunicação Social, por meio Gestão Ambiental das obras de duplicação da rodovia BR-470, estará presente no seminário.

Está prevista a seguinte programação:

1. Irene Rios (Câmara Catarinense do Livro) – 30 minutos (13h30 até 14h) –  Educação no Trânsito com links para as temáticas sugeridas.

2. Regina Andrade (Laboratório de Transportes e Logística/UFSC) – 30 minutos (14h até 14h30) – Histórico do Projeto Escola com links para as temáticas sugeridas.

3. Pedro Granada (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT) – 30 minutos (14h30 até 15h) – Equipamentos Eletrônicos nas Rodovias e Ações do DNIT com links para as temáticas sugeridas.

4. Flávio de Mori (Laboratório de Transportes e Logística/UFSC) – 30 minutos (15h até 15h30m) – Propostas Futuras com links para as temáticas sugeridas.

Temáticas sugeridas pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de Blumenau/SC:

-Os agentes causadores dos acidentes ocorridos no trajeto casa-escola e casa -local de trabalho.

-Posicionar-se frente à necessidade do uso de equipamentos de segurança no trânsito.

-Exigir direitos de transitar com segurança enquanto pedestres, passageiros, motoristas e ciclistas.

-Propor alternativas que assegure o deslocamento das pessoas.

 


Volte para home