Postado no dia 21/08/2017

Tema de Resíduos Sólidos é tratado com Colaboradores da obra de duplicação BR-470/SC

resi lote 1 (7)

No início do mês de agosto, ocorreu um treinamento com 68 colaboradores, das obras de duplicação, abordando o tema “Gerenciamento de Resíduos Sólidos”.

Na ocasião, buscou-se chamar a atenção à conscientização. Já que, para a concepção ambiental, o sucesso do processo de gerenciamento de resíduos sólidos muito depende do grau de envolvimento das pessoas, logo, implica na conscientização acerca dos benefícios do gerenciamento adequado e bem executado. Diante dessas prerrogativas, o Programa de Educação Ambiental para os Trabalhadores além de passar os conceitos, normas e deveres no âmbito do Gerenciamento de Resíduos também tem o papel de conscientizar.

Além disso, os conceitos e as diretrizes para a correta segregação de resíduos, incluindo os Resíduos de Construção Civil (RCCs), foi repassada aos trabalhadores, salientando a importância da redução, reutilização e reciclagem desses materiais.

Este assunto é, especialmente, relevante para o andamento da execução dos serviços do empreendimento além de manter a qualidade do meio ambiente e da comunidade como um todo.


Volte para home