Postado no dia 11/10/2017

Festeiros da Oktoberfest percebem a importância da conscientização no trânsito

DSCN0774

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da rodovia BR-470/SC, está participando das atividades relacionadas ao trânsito no Parque Vila Germânica em parceria com o Seterb – Prefeitura de Blumenau.

As atividades consistem em alertar os festeiros sobre o tema “Álcool e direção”. O Parque Vila Germânica trouxeram uma  novidade para Oktober de 2017,  trata-se dos óculos que simulam o estado de embriaguez.

São cinco tipos de óculos: baixo, noturno, embriaguez com distúrbios, crepúsculo e grave. Para participar da simulação, a pessoa passa pelo teste do bafômetro para verificar o nível de teor alcoólico. O óculos modelo baixo simula o efeito de quem teve o nível entre 0,2 e 0,4 mg/l no teste, o óculos embriaguez com distúrbios é indicado para quem teve entre 0,4 e 0,6 mg/l e o grave para quem o resultado foi entre 0,6 e 0,8 mg/l. O óculos tipo noturno simula a falta de iluminação no ambiente e o crepúsculo o excesso de luz no ambiente.

A equipe do Programa de Comunicação Social, está contribuindo com a atividade no espaço levando materiais informativos, brindes e jogos relacionados ao trânsito. Tudo isso para levar conscientização para os festeiros, com o objetivo de conscientizar as pessoas de que álcool e direção não combinam.

Confira as fotos dos dias 05 e 06 de outubro de 2017:

 


Volte para home